Aviso Juntos em Segurança. Novas medidas de segurança UCI no atendimento a clientes.
Precisa de ajuda?
Nós ligamos

No #UCIgreen respondemos às suas dúvidas sobre reciclagem e sustentabilidade.

Quando pensa em comprar eletrodomésticos novos, pensa na marca que quer, no modelo que acha mais elegante, pensa em dimensões e esperamos que pense também na classificação energética do equipamento. Mas e os eletrodomésticos velhos que está a substituir, o que lhes vai acontecer?

#UCIgreen: O que fazer aos eletrodomésticos velhos?
Se vai desfazer-se de eletrodomésticos velhos, procure fazê-lo da forma o mais ambientalmente responsável possível.

Antes de mais é preciso perceber: o eletrodoméstico que vai substituir está estragado ou vai substituí-lo apenas porque prefere um novo? No caso de o eletrodoméstico estar a funcionar sem problemas, uma boa solução é doá-lo a uma associação que precise ou vendê-lo. Há sempre pessoas que procuram online equipamentos em 2ª mão mais em conta.

No caso do equipamento estar estragado e ser mesmo para deitar fora, a questão que se impõe é: qual a dimensão do eletrodoméstico? Se for pequeno (uma torradeira, um jarro elétrico ou uma varinha mágica, por exemplo) a melhor forma será deixar o eletrodoméstico num ponto Electrão. Pode encontrar o ponto mais perto de si no site ondereciclar.pt.

Se se tratar de um eletrodoméstico de grande dimensão, tem 3 opções:

  1. 1. Pedir à empresa que lhe vai trazer o eletrodoméstico novo que leve o antigo;

  2. 2. Pedir ao um centro de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos para fazer a recolha (pode identificar o mais perto de si no site ondereciclar.pt)

  3. 3. Solicitar a recolha através dos serviços municipais, que por norma têm um número para agendar a recolha de monos.

E porque é importante seguir este processo? Não basta deixar os equipamentos velhos na rua junto ao lixo? Não, porque esse comportamento é altamente prejudicial. Os equipamentos elétricos e eletrónicos têm substâncias que podem contaminar solos e águas, portanto estará a contribuir para criar problemas de saúde no seu bairro. Só para ter noção do impacto, 80% das doenças reportadas em países desenvolvidos devem-se à exposição a substâncias tóxicas.

Tem outras dúvidas sobre reciclagem ou sustentabilidade? Envie-nos um email para green@uci.pt e tentaremos dar-lhe uma resposta.

Soluções UCI
Vantagens
Simuladores UCI
Informação Útil
Institucional
Clientes
Grupo UCI
Área de <b>Clientes</b>
Vantagem Traz um Amigo Quem tem um amigo tem tudo!

Até vantagens no Crédito Habitação. Ao recomendar o Crédito Habitação UCI ganha e os seus amigos ganham também.
Precisa de ajuda?
Preencha com os seus dados que nós ligamos
Nome*
 
E-mail*
   
Telefone*
   
Quero ser contactado*
 
Assunto*
 
Mensagem
* campos obrigatórios