Aviso Juntos em Segurança. Novas medidas de segurança UCI no atendimento a clientes.
Precisa de ajuda?
Nós ligamos

No #UCIgreen respondemos às suas dúvidas sobre reciclagem e sustentabilidade.

Sejam para homens ou para mulheres, os produtos de beleza e a maquilhagem fazem parte do quotidiano de quase todas as pessoas. É por isso importante, cada vez mais, estar consciente de qual a melhor forma de deitar os produtos terminados no lixo, para poder reduzir ao mínimo o impacto ambiental. Mas é possível reciclar maquilhagem?

#UCIgreen: é possível reciclar maquilhagem?
Reciclar a maquilhagem em si, não. Mas as embalagens certamente que é possível.

Antes de mais, é importante realçar que a reciclagem é apenas uma das preocupações a ter para um comportamento mais ecológico, mas que a mudança deve começar antes com a redução do consumo, de forma a gerar a menor quantidade possível de resíduos.

Portanto, comece por comprar apenas aquilo que de facto precisa e a gerir bem a questão das validades, para não ter de deitar fora produtos que ainda não consumiu totalmente. Os produtos para os olhos geralmente têm validades mais pequenas, portanto evite comprar várias embalagens e compre apenas à medida que vão acabando.

Uma boa prática também é escolher produtos cruelty-free, ou seja, que não são testados em animais. Pode identificar algumas marcas através do site da Associação Vegetariana Portuguesa e através da análise do rótulo dos produtos.

Tendo tido todos estes cuidados na compra dos produtos, chegamos então à parte da reciclagem e tenha em conta que>

1. O importante não é o tipo de produto de beleza, mas sim o material da embalagem. Ou seja, o mesmo tipo de produto, um bâton por exemplo, pode ter uma embalagem de plástico ou de vidro. Portanto, os bâtons não vão todos para o mesmo ecoponto: os com embalagem de plástico vão para o ecoponto amarelo; e os com embalagem de vidro para o ecoponto verde.

2. No caso de embalagens que misturam produtos, se poder separar os componentes faça-o e coloque cada um no respetivo ecoponto. Se não for possível separar, coloque no ecoponto do material predominantes.

3. Muitos destes produtos vêm em caixas de papelão e até têm folhetos, elementos que devem ser colocados no ecoponto azul. Lembre-se que é recomendável espalmar as caixas.

Tem outras dúvidas sobre reciclagem ou sustentabilidade? Envie-nos um email para green@uci.pt e tentaremos dar-lhe uma resposta.

Soluções UCI
Vantagens
Simuladores de Crédito
Informação Útil
Institucional
Clientes
Grupo UCI
Área de <b>Clientes</b>
Vantagem Traz um Amigo Quem tem um amigo tem tudo!

Até vantagens no Crédito Habitação. Ao recomendar o Crédito Habitação UCI ganha e os seus amigos ganham também.
Precisa de ajuda?
Preencha com os seus dados que nós ligamos
Nome*
 
E-mail*
   
Telefone*
   
Quero ser contactado*
 
Assunto*
 
Mensagem
* campos obrigatórios