Aviso Juntos em Segurança. Novas medidas de segurança UCI no atendimento a clientes.
Precisa de ajuda?
Nós ligamos

No #UCIgreen respondemos às suas dúvidas sobre reciclagem e sustentabilidade.

Seja com amigos, em família ou sem companhia, uma ida à praia é um momento de alegria e de descontração. E é também muitas vezes um momento em que se gera muito lixo, o que é totalmente contrário ao espírito de contacto com a natureza. Mas ser mais ecológico na praia é fácil, explicamos-lhe como.

#UCIgreen: 4 dicas para uma ida à praia mais ecológica
Antes de mais, é importante perceber que a praia é um espaço de todos e que deve ser preservado e cuidado por todos.

Tendo isso em mente, há pequenas alterações nos seus comportamentos que podem produzir grandes efeitos:

 

1. Crie o menos lixo possível

É um bom princípio para a praia e para tudo na sua vida. Evite levar coisas embaladas para a praia, opte antes por fruta fresca, comida que possa levar em tupperwares e bebidas em garrafas reutilizáveis. Assim o lixo que vai criar será apenas orgânico e o risco de deixar na praia marcas da sua presença será menor.

 

2. Leve um saco para guardar o lixo

Chegar a uma praia e ver o areal cheio de lixo é muito triste e é facilmente evitável se todos levarem um saco para colocarem o seu lixo. Depois basta chegar ao ecoponto e separar os vários itens por contentores. É rápido, não custa nada e dá uma grande satisfação!

 

3. Use os chuveiros de forma responsável

Atenção: lá porque existe um chuveiro na praia, isso não quer dizer que o deva usar de forma indiscriminada. Use apenas quando estritamente necessário e evite usar champô ou gel de banho, porque nem sempre os sistemas de escoamento destes chuveiros funcionam da melhor forma e o risco de contaminar o solo com os químicos desses produtos é muito grande.

 

4. Use um protetor solar amigo do ambiente

O protetor solar é um dos bens de primeira necessidade na praia, para que possa preservar a sua saúde. Mas evite comprar protetores solares com oxibenzona, porque esse composto liberta-se quando entra em contacto com a água e contribui para o aumento da poluição do mar, colocando em risco a vida marinha.

 

Siga estas orientações e verá que vai sair da praia feliz por ter tido um bom momento, sendo responsável e ajudando a preservar um património que é de todos.  

Tem outras dúvidas sobre reciclagem ou sustentabilidade? Envie-nos um email para green@uci.pt e tentaremos dar-lhe uma resposta.

Soluções UCI
Vantagens
Simuladores de Crédito
Informação Útil
Institucional
Clientes
Grupo UCI
Área de <b>Clientes</b>
Vantagem Traz um Amigo Quem tem um amigo tem tudo!

Até vantagens no Crédito Habitação. Ao recomendar o Crédito Habitação UCI ganha e os seus amigos ganham também.
Precisa de ajuda?
Preencha com os seus dados que nós ligamos
Nome*
 
E-mail*
   
Telefone*
   
Quero ser contactado*
 
Assunto*
 
Mensagem
* campos obrigatórios