Aviso Juntos em Segurança. Novas medidas de segurança UCI no atendimento a clientes.
Precisa de ajuda?
Nós ligamos
Está no caminho certo para comprar a sua nova casa. Escolha o Crédito Habitação UCI

A UCI Explica: as Taxas de Juro

10 de dezembro de 2020
Crédito Habitação de A a ZVídeo
Voltar / gostam deste artigo 35

Quando se recorre a Crédito Habitação, uma das decisões mais importantes é a escolha da taxa de juro do empréstimo.  

Para perceber um pouco melhor as diferentes opções de taxa de juro recomendamos o vídeo “A UCI explica: as Taxas de Juro” que poderá visualizar clicando na galeria.  

Os juros são o valor que se paga mensalmente ao Banco pelo Crédito Habitação. Esse valor é calculado de diferentes formas, dependendo do tipo de taxa de juro que escolher.

Existem 3 tipos de Taxa de Juro: A Taxa Fixa, a Taxa Variável e a Taxa Mista. Todas influenciam a prestação e cada uma tem particularidades que se ajustam a diferentes necessidades.

A Taxa de Juro Fixa é uma taxa que se mantém igual durante todo o empréstimo. É a solução ideal para quem valoriza a segurança, não quer depender das flutuações do mercado e quer ter sempre a mesma prestação.

A Taxa de Juro Variável tem, como o nome indica, um valor variável calculado através de um indexante que em Portugal, costuma ser a Euribor.
A Euribor corresponde a média das taxas de juro praticadas nos empréstimos entre Bancos da Zona Euro que integram um painel definido pela Federação Europeia de Bancos. Este indexante depende, entre outros fatores, do clima económico e da política do Banco Central Europeu. O valor desta taxa é revisto periodicamente durante o empréstimo, o que significa que em certos momentos poderá pagar mais de prestação e noutros momentos poderá pagar menos. É uma opção para quem não se importa de estar dependente das flutuações do mercado.

Já a Taxa de Juro Mista combina um período de taxa fixa e outro de taxa variável. Durante o período da taxa fixa, a prestação mantém-se inalterada. E no período da taxa variável, o valor da prestação varia de acordo com o indexante. Esta solução tira partido do melhor das outras duas taxas de juro. Por um lado, há um período em que a prestação não está sujeita às oscilações do mercado porque a taxa de juro é fixa. E por outro, há um período em que a prestação poderá variar em função das condições do mercado e do comportamento do indexante.

Em resumo, com a Taxa Fixa está sempre tranquilo. Com a Taxa Variável tudo pode mudar. E com a Taxa Mista tem tudo a seu tempo. Qualquer que seja a sua escolha de taxa de juro, a UCI tem uma solução para si.

Artigos Relacionados
Soluções UCI
Vantagens
Simuladores UCI
Informação Útil
Institucional
Clientes
Imóveis UCI
Grupo UCI
Área de <b>Clientes</b>
Vantagem Traz um Amigo Quem tem um amigo tem tudo!

Até vantagens no Crédito Habitação. Ao recomendar o Crédito Habitação UCI ganha e os seus amigos ganham também.
Precisa de ajuda?
Preencha com os seus dados que nós ligamos
Nome*
 
E-mail*
   
Telefone*
 
Quero ser contactado*
 
Assunto*
 
Mensagem
* campos obrigatórios
UCI Fale com a UCI desde casa #FiqueEmCasa
  • Privilegie os canais digitais ou à distância.
  • Evite deslocações desnecessárias.
  • Contacte o seu Gestor UCI ou escolha uma das seguintes opções:
UCI