Se tem um alojamento disponível e quer ajudar os milhares de refugiados ucranianos que estão a chegar a Portugal, saiba como pode fazê-lo.
O impensável aconteceu quando a Rússia atacou a Ucrânia e a consequência é uma situação de emergência humanitária. A nível global o número de refugiados ucranianos já ultrapassa os 3,5 milhões, de acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Destes, segundo o primeiro-ministro António Costa, já tinham entrado em Portugal até 22 de março, 17.500. Pessoas que chegam ao nosso país quase sem nada e sem saberem onde poderão ficar até organizarem as suas vidas.
Antecipando esta necessidade, a Casafari, em parceria com os Consultores Imobiliários pela Ucrânia em Portugal (CIPU), disponibilizou uma plataforma que permite que quem precisa de alojamento se inscreva, e que se inscreva também quem tem alojamento disponível.
A ideia é, portanto, fazer um match entre quem precisa de ajuda e quem tem ajuda para oferecer, e os resultados estão à vista:
- Mais de 180 famílias alojadas;
- Mais de 1300 alojamentos disponibilizados;
- 73 voluntários em permanente contacto com refugiados e proprietários de alojamentos.
Se tem um alojamento disponível e quer ajudar os refugiados ucranianos, inscreva-se já em https://refugees.casafari.com/ e torne este momento menos difícil para quem viu a sua vida mudar de um momento para outro.